sábado, 27 de Abril de 2024  12:07
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
20-10-2012

Aveiro: Maria João Abreu e José Raposo apresentam “o libertino” no Teatro Aveirense.


Maria João Abreu e José Raposo juntos em palco no Teatro Aveirense na comédia “O libertino”. Protagonizada por José Raposo e ...

Maria João Abreu e José Raposo juntos em palco no Teatro Aveirense na comédia “O libertino”. Protagonizada por José Raposo e Maria João Abreu, Diderot e Mme Therbouche respectivamente, esta peça é um presente raro para que estes grandes actores se reencontrem e divirtam o público, através de uma irreverente comédia cheia de situações, muitas vezes picantes, mas sempre inesperadas e espirituosas.

Em “O Libertino”, Diderot, um inveterado mulherengo, retira-se para descanso num castelo, onde está a ser desenhado por Madame Therbouche, uma suposta retratista que lhe pede que o deixe pintar «tal como a natureza o fez vir ao mundo». Inesperadamente é solicitado para escrever o artigo sobre a “Moral” para “A Enciclopédia”, obra a que já se vem dedicando há muito tempo.

Enquanto escreve não param as solicitações que dão o mote a uma tarde louca, cheia de interrupções, por parte da sua mulher que se queixa das suas infidelidades, por parte da sua filha solteira, desejosa de engravidar de um homem mais velho e por parte da filha do amigo Barão, deliciosa jovem muito mais sabida do que parece.

Cada situação é uma tentação para Diderot, um pretexto para jogos de palavras e contradições entre a sensualidade e o humor.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®